A importância da utilização de tomadas e interruptores modulares

A instalação do sistema modular tem um efeito estético único, com linhas mais arrojadas e design limpo. É possível ainda pela exigência do cliente usar acabamentos das mais variadas cores, o que auxilia na combinação com os ambientes construídos.

A escolha de tomadas e interruptores é um processo que deve ser bem estudado, verificando a reais necessidades de sua utilização e o fim há que será destinado.

Para isso, clientes e profissionais de arquitetura no momento da realização do projeto arquitetônico, devem realizar o estudo de necessidades dos ambientes da casa, o que possibilitará uma melhor implantação do sistema.

Na execução de uma edificação, a escolha de acabamentos modulares possibilita de forma rápida e segura a colocação de mais pontos de luz e tomadas num mesmo módulo.

Existem no mercado brasileiro diversos estilos e formas de módulos, tendo seu preço relativo à marca do produto e o tipo de público alvo.

O gasto com um sistema de tomadas e interruptores modulares deve ser realizado, pensando em futuras possibilidades de ampliação de lâmpadas e tomadas na residência.

Fonte: Revista Casa Decorada